sábado, 21 de março de 2009

DENTISTA AINDA NO BRASIL

Decidi criar esse blog, pra que ele sirva pra mim, como um simples desabafo! Isso mesmo! Estou muito feliz em ter criado ele....estou precisada....rs...depois dos 30...estou precisada de um diário; e encontrei no blog, e na internet, onde lido muito com computador, isso e diariamente, uma maneira de escrever, e botar pra fora angustias, raivas, felicidades e tudo mais!

Quero contar a minha historia aki...sem ninguem saber ao certo quem eu sou...mas deixo o meu endereço de email, se alguem quizer conversar, ou tirar alguma opniao, a respeito de alguma coisa escrita no blog, fique a vontade.

Começo de conversa....acho q nao preciso dizer....sou DENTISTA, isso mesmo, ha 7 anos! E hoje, sou uma BRASILEIRA, DENTISTA em Portugal...ou melhor...em LISBOA!

Sempre me pergunto...estou me sentindo realizada?????.....acreditem! Ainda nao encontrei a resposta; mas procuro...como todo ser humano, penso, procuro essa tal resposta...principalmente, relacionada, a nossa profissao e as nossas escolhas na vida!

Nesse momento, tive que parar de escrever, porque um chato, no meu MSN, esta me chateando de novo, claro, um brasileiro, como eu, mas que nunca foi meu amigo, e agora, quer aproximaçao...porq???? Porque estou em Portugal. Como arranjamos "amigos" depois de vir para a Europa. É parecido com a época da faculdade....incrivel....quando nao se tem carro, quaze nao se tem amigos......mas depois do primeiro carro....nunca mais andei sozinha! Pronto! Voltamos ao assunto relacionado ao Blog.... SER DENTISTA! SER DENTISTA BRASILEIRO EM PORTUGAL!

Eu nasci, cresci, fiz faculdade no br...no interior de SP, uma faculdade bem requisitada! Fico feliz com essa vitória! Hoje sei...entrar na faculdade...todo mundo entra...sair da faculdade...alguns saem (com diploma debaixo do braço); agora a questao principal...vc sera bem sucedido na sua profissao.....isso.....só o tempo!....e a sorte! claro...vai dizer!

Eu dei sorte por um lado...com dentista na familia, clinica montada, clientela formada! Assim que sai da faculdade...toda, inteira, so pra mim! Quem nao deseja isso, assim q sai da facul, com toda aquela insegurança, medo, incerteza... bom, quem ja fez uma faculdade, sabe o q estou a dizer. Tudo isso...poderia ter sido numa boa cidade, mas nao, numa porcaria de cidade...eis a questao. Ainda assim, sempre só, ganhei dinheiro...muito dinheiro...mas nao tinha amigos que valiam a pena, nao tinha um lugar que valia a pena pra gastar o dinheiro, um noivo, que ainda nao morava nessa cidade, e ainda, morria de ciumes de mim; telefonava na minha casa, e se eu nao atendia...era briga na certa. Sofri. Noites e noites solitarias...sempre correndo atras de companhia, sempre correndo atras da minha familia, que por sinal, sempre estavam ocupados com alguma coisa mais interessante, do que ir ter comigo, naquela cidade horrivel. Entao, eu pegava o meu carrao, nos fins de semana, e ia viajar...ia encontrar com amigos, em outras cidades...outros estados...pacotes e pacotes de viagens turisticas...ate eu conhecer o BR praticamente todo. (confesso, nao conheço Amazonas)

Querem saber se sou feia?????? Naaaaaaaaaooooooooooo! Acreditem! Pratico ginastica todos os dias, sou viciada em ginasios, vivo fazendo aplicaçoes pra tirar celulite, sou loira, e ainda tenho os olhos azuis...tudo que um homem inteligente gostaria de ter ao lado! Uma mulher inteligente, formada em odontologia...e ainda gosto de tudo um pouco! Gosto de viajar, de tocar piano, de trabalhar, de estudar...etc..etc........Nao gosto de carnaval, nem de rodeio! Isso...detesto! Tudo onde tem povao, e tumulto, nao gosto. Voltamos a Odontologia novamente.......

Cheguei num ponto na vida...e me perguntei???? Tenho meu trabalho, minha profissao, duas grandes clinicas montadas, dinheiro....mas nao amo meu noivo (ciumento)...nao amo o lugar onde vivo...nao consigo sair desse lugar...nao tinha ninguem naquele lugar! Era completamente sozinha! Talvez o medo de ter amigos interesseiros, pois todos me conheciam, por isso me afastava das pessoas...talvez eu dava demasiado tempo a minha carreira, de "5 anos" de formada, e me sentia realizada com essa profissao DENTISTA. Nao...faltava ainda muita coisa...faltava um companheiro de verdade...uma familia...uma vida social com casais de amigos... Naquela epoca, faltava isso tudo, e um pouco mais. Faltava eu amar o lugar onde vivia! Mas na profissao, nao faltava quaze nada! Estava tudo otimo! Me sentia quaze que totalmente realizada! Talvez faltasse, mais alguns cursos...mas isso...sempre vai faltar! Afinal...sempre temos que estar nos atualizando!

Minha vida foi assim...durante 5 anos...depois da formatura, era praticamente acordar dentro da clinica, ir dormir dentro da clinica (minha vida era trabalhar), e quando eu ia dormir, nao tinha nem com quem conversar.

Um comentário: