sábado, 21 de março de 2009

DENTISTA TRABALHAR LISBOA

Era o meu primeiro dia de trabalho! Eu trouxe uma mala...cheia de roupa branca! No BR se usa branco. (AQUI...NAOOOOOO) Pois, trouxe toda aquela roupa branca a toa! Ninguem me avisou. Eu ainda perguntei para o meu "colega" que estava aki....se usava branco aki....ele desconversou, nao me respondeu, eu deduzi que sim, meu marido....disse que nao sabia. Ainda paguei 80 euros de excesso de bagagem no aeroporto, por causa dessa bendita mala de roupa branca! Tudo bem.... nao ia estressar por causa disso! Eu agora ia ganhar em euro, acostumada a ganhar muito dinheiro no BR, pensei...em meio dia de trabalho, recupero isso! Eu nao estava preocupada.
O meu primeiro dia, foi um desastre.....eu nao sabia nem mexer naquela cadeira..kkkkk....e de rir.....mas eu nao sabia! Eu tinha usado destartarizador, uma vez...ainda na faculdade! Essa foi a minha sorte! Com relaçao aos materiais......alguns, com nomes tudo diferente...e tudo escrito em espanhol...frances...ingles...(ainda bem que eu arranhava alguma coisa). Raramente em portugues...quando tem em portugues...e industria brasileira, dai, eu ja conhecia...ai...era a minha salvaçao!
A clinica tinha 5 cadeiras. Mas so atendiam, eu, um dentista brasileiro, e uma dentista portuguesa (que ia 3 vezes por semana); claro, nao tinha paciente suficiente pra todos. Uma cadeira, era do Sr Dr Brasileiro que fazia implantes desastrosos....isso...vi com o tempo. Rejeiçao em primeiro lugar...depois de uma carga imediata de uma dentadura total! Isso...havia direto...mas tb haviam casos de sucesso. Nao vou denegrir totalmente o lugar. Com isso....conclui que a aparencia nao era tudo. Faltavam instrumentais....muitos instrumentais. Cheguei a fazer extraçao de raiz residual, com descolador!
E fui levando os meus primeiros meses aki em Lisboa... ali.... o dia todo no msn, no orkut...na internet. Afinal...nao tinha paciente! Eu tinha trazido um pouco de dinheiro do BR...estava com o meu marido...o dono da clinica fazendo 1000 promessas de propagandas que ele ia fazer absurdas...o tempo foi passando....e fui conquistando alguns pacientes, e fui apanhando muito tb! Quando o dono da clinica estava la, eu ainda perguntava o que era o que, de material, o meu "colega", que ja estava ca, eu quaze nao o via....ele tambem nao fez questao nenhuma de me dar muito a mao. Mas tudo bem! Eu nao sou mulher de desistir! Depois o outro brasileiro q tambem atendia la...eu quaze nao o via. Ele so ia, quando ja tinha paciente certo pra ele. Resumindo. Eu era a dentista, q ficava sozinha com duas secretinas na clinica o dia todo, sem fazer nada, de plantao...se caso aparecesse algum paciente. E fui ficando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário