sábado, 21 de março de 2009

A VINDA PARA PORTUGAL!

No meio daquela vidinha mediocre que eu levava naquele lugar que sempre faltava tudo e mais alguma coisa....advinha!!!!!!!!!!!!!
Conheci um Portugues! Isso mesmo!
Depois daquele noivado de anos...aquela coisa que nao saia do nada pra lugar nenhuum...me apaixonei! Aquela paixao avassaladora, onde fazemos loucuras....ate mesmo....vender tudo, tudo q eu tinha pra vir pra ca...pra Portugal! Pra recomeçar... jamais digo do zero, porque tinha ele, o meu marido, por quem me apaixonei, por quem nao aguentou viver mais ali... no Brasil comigo (hoje eu sei...quem viveu aki, a vida toda...nasceu...cresceu...impossivel acostumar no Br). Tudo na vida e compreensivel, quando queremos compreender!
Vim pra Lisboa! Disposta a trabalhar em qualquer coisa! Desde um café...ate...a minha linda profissao...DENTISTA.
Ate hoje lembro me, ate dos jogos de prato de porcelana, que eu escolhi a dedo pra comprar, saindo porta afora, da minha exxxx casa, no meu exxxx país. E confesso! Nao sinto nada quando me lembro! E ate engraçado...kkkkkkkkk
Meu marido nunca foi rico (antes fosse), mas nao estou com ele por dinheiro, entao...isso foi o de menos, pra ter tomado minha decisao, pra vir pra ki!
E vim..................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ate hoje sinto o frio na barriga, quando me lembro, quando entrei no aviao e fiquei olhando la de cima, enquanto ele decolava... eu nao chorei... mentira...sairam lagrimas, nao pelo meu país, mas era minha mae e minha irma, minha familia, minha vida, as pessoas que eu conheci, era, era tudo e mais alguma coisa, ficando para traz, la embaixo, as luzes da cidade ja estavam a acender; eu fiquei olhando da janela, e foi ficando tao distante...tao distante...cada vez mais, ate eu ja nao ver mais nada.
Sentei sozinha dentro do aviao...meu marido, ja estava ca, a minha espera, e antes de servirem o jantar...ainda as luzes do aviao estavam acesas, encostei a cabeça, e pensei, com tanta energia, o que estava por vir...depois, que eu chegasse aki! Depois que eu reencontrasse com o meu marido, depois de alguns meses. Sonhei! Em momento algum tive incerteza dessa minha escolha, e ate hj, foi a melhor coisa que eu fiz na vida! Foi ter vindo para Portugal! E foi assim, pela segunda vez...quaze 10 horas sem dormir direito...uma mistura de ansiedade, saudade, vontade de trazer comigo, as pessoas que ficaram la, que amo tanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário